O Foco

Nessa semana recebi alguns comentários e dúvidas sobre o foco do Blog, mencionando que “CarDesignBlog” deveria ter veículos, não naves, predios e coisas assim.

Em parte, até concordo, mas vale lembrar: o blog surgiu como uma ferramenta, quase como um diário. Nele, eu veria como seria o desenvolvimento de um plano, quanto tempo eu me dedicaria à ele, como seria a evolução, quais os desvios no caminho, essas coisas.

Esses últimos posts mostram exatamente isso: alternativas para manter-se animado e sentir-se criativo.

Claro que eu poderia permanecer apenas desenhando carros. Seria um caminho. Porém, não seria tão divertido como tem sido. A empolgação que sentimos quando a gente percebe como as coisas estão fluindo ee impagável. E se o fator “empolgação” servir justamente como uma bússola para nos indicar o caminho?

Bem, eu acredito nisso, então é por aí que vou. Carro, avião, arma, prédio, ambiente, máquina… que venham todos!

Ab

3 Respostas to “O Foco”

  1. Fábio Sandrin Says:

    E ai FLavio?
    blz??
    vi o seu link no broba com esse titulo foco…e achei interessante o q vc escreveu (mesmo sem ssaber direito o q aconteceu rs)….mas vc tem 100% de razao….muitas vezes no processo de dessign (automotivo ou nao) é necessario desenhar coisas diferentes, que muitas vezes nao fazem sentido pra quem está de fora, mas pra quem está fazendo, serve no minimo para limpar a cabeça! mas tambem serve pra praticar perspectivas, traço e ideias que podem ser usadas em car design!
    continue assim pq vc tem trabalhos interessantes
    Abraço

    • Flavio Remontti Says:

      E ai, Fabio? Blz?
      Realmente cara, acho que as vezes precisamos dar espaço pra outras coisas. Até pra depois voltar com mais gás.
      Valeu pelo comentario meu.
      Ab

  2. Eh verdade, e tb para dar novas idéias!!

Deixe uma resposta

