Furgão e satisfação

No sketch desse veículo pode-se perceber bem a influência dos estudos que venho fazendo. Os volumes aparecem mais definidos e a perspectiva parece boa.  Há uma distorção estranha na roda dianteira, mas tudo bem, eu deixo passar. Devo admitirque esse caminho me parece bastante promissor. Quando vejo trabalhos bons em portfolios como o do Coroflot ou mesmo em sites como o thegnomonworkshop, eu sempre percebo claramente os volumes, a profundidade dada para cada pequena parte do veículo. E um pouco disso eu posso notar nesse sketch. Mostra que estou no caminho. E isso é ótimo.

furgao

5 Respostas to “Furgão e satisfação”

  1. Olá Flávio…
    já venho acompanhando seu trabalho há algum tempo, mas somente observo rs*
    estou começando a realizar sketches automotivos e produtos. sou formado em Design de Produto, sempre quis realizar sketches “apresentáveis” mas as vezes acho que tem que ter o tal dom!rsrs*
    mas observando você nota-se uma evolução e isso me motiva a ir além também!
    quem sabe não chego um dia no seu nivel!
    abs
    ate+

    • Flavio Remontti Says:

      E ai, Bruno?
      Cara, eu tambem me formei em DI (no mackenzie). As aulas de desenho eram chatíssimas e nunca abordavam sketches DE VERDADE! Só me dei conta de como isso é importante quando saí.
      Você acompanha o blog, entao viu como meu desenho estava travado nao? Mas nao se desespere, velho, a formula é simples: desenhe. Veja os links que tenho na barra lateral do blog e manda bala. : )
      É esse o conselho dos mais fodões de design, seja na area de produtos ou na industria de entretenimento Hollywoodiana, então, o que fazemos de melhor é segui-los!
      Abraçao e boa sorte cara!

      • Olá Flavio.
        Na minha faculdade também não abordavam skecthes e nem sua importância. Meus traços sempre foram travados, mas já faz um mês que estou realmente pegando firme.
        Acompanho o blog a um tempinho já.rsrs* O que notei é que você desde o começo por mais que os traços estavam travados notei que tu já tinha noções de perspectiva e desenho, né?
        Eu já tenho esta dificuldade não tenho essas “habilidades” ainda. mas como tu disse com muito treino, desenho e seguir os “fodões” a gente chega lá!
        abs
        até mais

  2. Paulo Says:

    Bom dia Flávio,
    Meus desenhos não se comparam ao seu dom de criatividade mas depois de mais ou menos um ano de inatividade com o lápis e o papel você indiretamente me incentivou a retomar as atividades. =)

    Vendo seu blog peguei um lápis e uma Bic, aqui no trabalho mesmo e comecei a rabiscar.

    Parabéns pelo dom, que como você disse em um dos posts, deve ser aprimorado, porque sempre temos algo a aprender!

    Continuo aqui acompanhando… abraço!

  3. Paulo Says:

    e uma folha de papel também né xD

Deixe uma resposta

