Nada como a paciência…

A gente vê um monte de referências de car design, sketches e etc., rabisca sketches pra todo lado, olha mais referências, rabisca mais e mais e mais. Uma merda quando vemos que o desenho não avança como queremos. Merda maior ainda é que sabemos que podemos fazer melhor. Fiquei tentando criar uma perspectiva bacana nesse fim de semana. Acho que fiz uns 10 desenhos pra chegar nesse primeiro. Até cheguei a achar legal a proporção. Então fiz um scan pra colocar aqui no blog.

Aí olhei de novo… e adivinhem… achei UM LIXO! Sim, um lixo. A frente estava jogada, as linhas tremidas, os relevos não estavam claros. Enfim, zoados!!!

Então tirei a bunda da cadeira e peguei outra folha pra fazer um overlay em cima desse.

Um, dois, três… acho que foram mais uns 6 ou 7 sketches.  De pois de vários, achei uma proporção que me agradesse e fiz mais desenhos em overlays de partes separadas, como farol e relevos da frente.  Depois de umas 4 horas e uns 20 desenhos, saiu um desenho que achei bacana. Bem bacana MESMO! Acho que esse é um passo além do que venho fazendo. Thanks God!!!

Resumo da história: PACIÊNCIA, AUTO-CRÍTICA e DEDICAÇÃO. Não é fácil juntar os três,  mas quando o fazemos, funciona.

sketches-perspectiva-compar

9 Respostas to “Nada como a paciência…”

  1. Rafael Poetsch Says:

    Parabens cara, esses ai tao d mais mesmo!!!

  2. Raphael Marques Says:

    caramba! muito bom =D
    as linhas tao perfeitas

    uma dica pra achar defeitos: olhe seus desenhos pelo lado de traz da folha (se precisar olhe contra a luz)

    quando vc faz um desenho por mto tempo vc se acostuma com akela visao, qdo olha do lado inverso fica mais facil ver os defeitos! jah tive muita raiva olhando meus desenhos do lado inverso😛

    essa técnica de ir desenhando por cima, e melhorando o desenho, parece ser uma boa neh? (apesar de ser demorado)

    • Flavio Remontti Says:

      Poxa, realmente essa técnica ajuda pacas, cara. A vantagem de se fazer overlay é justamente essa: vemos os dois lados do desenho (uso papel manteiga para isso). Dessa forma podemos facilmente perceber as distorções e ir corrigindo as linhas até ficarem do nosso agrado. É isso ae, velho, o negócio é ter paciência… 🙂
      Abraço.

  3. KArina Says:

    Gostei desse…não sei ao certo mas está diferente da linha que estava treinando…mais solto e agressivo. Parabens!
    bjos

  4. Flavio Remontti Says:

    Ka, está mais solto sim. Também achei.
    Bj!

  5. Cara muito bom o seu desenho!!!
    Parece q com essa com azul vc faz melhor o desenho!!!kk
    Ah falando em dica pra auto critica : eu descobri olhando a foto do meu carro!!! eu via q as linhas ficavam tortas esse tipo!! a dica do cara ali em cima é boa!!!
    Alias q material vc usa???

    • Flavio Remontti Says:

      Raul, uso o básico do básico: lápis preto HB sobre papel manteiga.🙂 O tom azul eu jogo no photoshop. ‘As vezes eu desneho direto com grafite azul mesmo, mas prefiro o HB, pois a grafite é mais dura e, em minha opiniçao, melhor pra desenhar.

      Ab

  6. !!!!!!!!!!!
    Como assim papel manteiga??

Deixe uma resposta

