Sketch com lapis HB: mais volumes

Hoje pela manhã fui dar uma volta lá na livraria Villa Lobos, em Pinheiros. Já faz algum tempo que não compro um livro novo. Como estou acabando de ler o “Uncommon reader” (Allan Bennett, Penguin Books), achei que seria uma boa hora.

Então escolhi uma mesa bem iluminada na cafeteria, me sentei confortavelmente, pedi meu machiatto (Santo Grão, que é ótimo!) e – claro – comecei a rabiscar algumas coisas. Não só veículos, pois é bom manter a mão treinada para desenhar outras coisas, mas traço vai…traço vem… saiu esse.

Acho que a identificação dos volumes ficaram bacanas. No final ficou parecendo um IDEA. Lembra um pouco…

Outra coisa que vale o comentário: senti uma sensível diferença desde quando voltei a desenhar com lápis HB. Estou usando mais sombras e brilhos, já que o lápis ajuda bastante nisso. Tenho certeza de uando voltar a desenhar com BIC me sentirei muito mais seguro na definição dos volumes.

sketch-rear-2009

Deixe uma resposta

