Indo além do Car Design

É comum designers iniciantes ficarem em dúvida com relação à escolha do melhor caminho dentro da carreira. Talvez a falta de referências passadas pelos professores nas universidades (falo por experiência pessoal) tenha alguma influência nisso. Outro ponto é a falta de opções de cursos no país. Alguém já ouviu falar de alguma faculdade brasuca que tenha Concept Design em sua grade? Eu não. Me avisem se conhecerem.

Como um entusiasta do Car Design, por vezes sinto que até nesse segmento a mesmice impera. É difícil ver coisas diferentes por aí. Parece que na esperança de entrar no mercado o mais rápido possível, designers aspirantes tomam por referência sempre os mesmo carros sports, os mesmos sedãns, os mesmos compactos, sem se darem conta de que o diferente é que possui valor. O conceito pesa mais que a simples representação do que já existe.

Essa galeria (e as que virão), tenta lançar uma luz à essa questão, trazendo o que há de melhor em veículos conceito, que é um mercado que pode ser bastante interessante nos próximos anos, considerando o crescimento do segmento de games no mundo. Se você pretende ser um designer de veículos ou um concept artist, é bom dar uma boa olhada nesses caras:

Scott Robertson:

robertson_c robertson_f robertson_g

Harald Belker:

haraldbelker-farenheit

haraldbelker-minorityreport

solarmonkey-haraldbelker

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: