Sport Car e auto-crítica feroz

Muitos, muitos desenhos jogados por toda a casa.  Ando fazendo muitos  estudos de volume, perspectiva e traço. Bacana que o resultado vem mesmo.  Esse sport car eu fiz enquanto tomava um café na FNAC do bairro de pinheiros (em SP). Sem falsa modéstia eu me surpreendi com a fluidez que foram saindo as linhas. Achei muito bacana isso. Mostra que o caminho é esse mesmo.

Ah, aproveitando, semana passada eu tive um comentário do João Lauro,  do SpeedandDesign.net (Valeu, João!) que achei bem interessante.  Ele diz que faço uma crítica feroz ao meu trabalho.  Bem, já me disseram isso, então, sim, João, você está certo.  Sou realmente muito auto-crítico.  Mas cara, por um lado acho isso até bom. Afinal eu olho uma  referência lá na frente, que por algum motivo me empolga, e tento chegar o mais próximo possível.  No caso, essa referência foram os trabalhos de, como já disse em posts anteriores,  Scott Robertson, Harald Belker e Feng Zhu, todos participantes do http://www.thegnomonworkshop.com.

Freud explica… vai saber…  Um dia melhora.   : )

Bom, esse foi o desenho de hoje…

sportcar-2009

4 Respostas to “Sport Car e auto-crítica feroz”

  1. cristiano david rosa Says:

    seus trabalhos sao maximo sabe eu gosto muito desta area de projetos de carro e motos gostaria muito de entrar nesta area mas ainda nao sei que faculdade devo entrar ou qual delas eu precisso entrar atualmente estou fazendo web desing tenho o sonho de poder conquistar meu espaco neste trabalho e desenvolver projetos de motos chooper e carros o que vier e lucro voce poderiame ajudar em que facu eu posso entra aqui em sao paulo

    • Flavio Remontti Says:

      Fala Cristiano! Beleza, cara?
      Valeu pelo acesso e pelos elogios. Quanto à faculdade, sugiro desenho industrial, que é onde você terá acesso a desenho de produto realmente. Se quer mesmo entrar nessa área de design, uma boa é criar sua estratégia desde já, cara. Comece com desenho de produto e depois faça pós ou especialização em veículos. Vai ajudar muito. Webdesign é bacana, mas o problema é que pode te tomar um tempo precioso que vc poderia se aprimorar em DI (sdesenho industrial). Mas o que é importante independente da facu que venha a fazer: DESENHE TODO DIA!
      Abraço cara!

  2. Alexsandro Says:

    E bom a pessoa ter sua autocrítica e uma forma de mostrar crescimento em relação ao seu trabalho olha gostei muito do seu desenho achei que ficou ótimo só quero te fazer uma pergunta voce fez esse desenho a mao e se voce e formado nessa area de design? gostaria de saber porque gosto tanbem de desenhar carros sou um apaixonado por sketch gostaria de saber onde fasso curso para aprofundar mais meus conhecimentos.

    • Flavio Remontti Says:

      fala Alexsandro, vai la na icon design que tem uns cursos legais: fone é esse: 11 2362 5495. Ab

Deixe uma resposta

