Muitas formas para sketches e car design

Fiquei vários dias sem postar nada. Além do fator tempo, pois peguei uns frelas pra fazer, também rolou um período de reflexão bastante interessante.

Estava achando que me faltava mais base de desenho pra fazer as formas complexas que eu queria nos meus carros. Então dei uma parada.

Decidi buscar referências lá no início, quando decidi começar o blog. E não demorou muito pra – de novo – cair no site The Gnomon Workshop, do designer Scott Robetson (desse jeito vou acabar adotando-o como meu guru). Afinal, meu interesse por car design na verdade não foi EXATAMENTE pelo CAR DESIGN, mas sim pela forma. O impacto que senti vendo os trabalhos de caras como o Robertson, Belker e outros foi devido às formas incríveis que eles criam. OK, car design é duca, sem dúvida, mas esses caras vão muito além. Eles dominam perfeitamente a FORMA.

E pesquisando A FORMA e sua representação, conheci o trabalho de dois caras que novamente me impressionaram bastante: Daniel Simon e (o mestre) Feng Zhu. Depois de ver seus portfolios acho que qualquer designer que deseje ser bom – muito bom – deve dar uma parada em reverência.

Enfim, acabei percebendo a real importância que o elemento FORMA tem tanto no design de carros como de produtos em geral. E isso me inspirou a fazer seguir um caminho um pouco diferente e realmente fundamental: representar FORMAS.

2 Respostas to “Muitas formas para sketches e car design”

  1. Buenas Flavio!

    Estava procurando sketchs para ilustrar “design de produto” e adorei teus desenhos. Não encontrei um e-mail para entrar em contato contigo, gostaria de utilizar alguns destes sketchs para ilustração de um background de um site colaborativo sobre design, eles são teus?

    Se puder entra em contato comigo e parabéns pelo traço!

    []´s

  2. ACHO que não entendo muito de design, mas entendo o bastante para saber que você é bom no que faz! Parabéns! Joga isso no DeviantArt!

Deixe uma resposta

