Foco nas linhas

Alguns amigos que acessam o blog, às vezes me dizem que eu deveria avançar com cada desenho e já fazer outras vistas, ilustrar no photoshop, essas coisas, porque aí eles pareceriam mais reais, ou pelo menos mais profissionais.

Concordo, em parte.

Mas sempre digo que meu objetivo primeiro é ter um bom domínio das linhas. Esse é o foco! Não quero ser daqueles que fazem uma representação à mão ruim e dão um tapa no photoshop a fim de mascarar as deficiências do desenho. Até porque design de carros não é meu ganha pão, então não tem porque eu apressar o processo e pular etapas.

Já tive oportunidade de trocar idéias com alguns designers blogueiros estrangeiros, que possuem um traço fantástico, que fizeram graduação em transportation design, etc., e todos dizem o mesmo: sinta-se confiante com seu traço. O resto é mais simples.

Outra referência de peso é o designer Harald Belker. Comprei um CD de treinamento onde ele mencionava justamente isso: O traço bom é a base para um bom trabalho. Ele diz também que a prática da vista lateral ajuda muito nesse processo.

Então, seguindo conselhos… ando desenhando bastante as vistas laterais.

Está evoluindo, acho. O que acham?

2 Respostas to “Foco nas linhas”

  1. João Gabriel Says:

    Tenho fascínio por isso mas adoraria investir num curso. Por acaso existem cursos no mercado? Ou é possível dominar as técnicas aprendendo em casa? Um abraço e parabéns.

    • Flavio Remontti Says:

      João, o que sei ate agora, e nao é muito, grande parte aprendi sozinho, em livros e sites. Fiz um curso ha um tempo na icon design ( 11 2362 5495).

      Liga la que os caras tem uns cursos bons.
      Ab

Deixe uma resposta

