Análise ponto a ponto

Neste desenho eu consigo ver alguns pontos interessantes:

1. A perspectiva meio perfil frente está num nivel até que razoável. Já faço essa vista com uma certa rapidez.

2. Mesmo com a reporesentação dessa vista estando aceitável, ainda posso ver alguns problemas de volume e perpectiva

3. As linhas continuam um pouco presas, sem muito dinamismo.

4. Os modelos dos veiculos que ando fazendo são muito lugar-comum. Não vejo inovação nem algo mais arriscado em termos de forma.

5. Uma vista sai na boa, mas ainda tenho dificuldade em fazer o mesmo carro em 3 ou 4 vistas diferentes. Percebo também uma preguiça teimosa de fazer as demais vistas de um mesmo carro. Isso eu tenho de resolver.

Bom, é isso. De volta à prancheta.

ab

Uma resposta to “Análise ponto a ponto”

  1. Rodrigo Says:

    Fala Flavio!
    Legal que vc me respondeu no post anterior! Dei uma olhada nos trabalhos do Robertson e realmente sao MUITO bons! Quero ver se mantenho o ritmo dos meus desenhos. Tenho feito quase sempre o mesmo modelo, com poucas modificacoes, mas com o objetivo de procurar soltar o traco, sem focar muito em perspectiva ainda. Mas logo vou partir para elas. Por isso a duvida… vc copiava por cima os carros, copiava “de olho”, ou inventava os teus modelos nos primeiros sketches? Quanto este post, acho que o modelo da semana passada ja’ tem uma personalidade sim! Abraco. Rodrigo.

Deixe uma resposta

