Rotina

Bem, nada a comentar nesse. Não tem nada de especial, afinal, mas é só pra manter a rotina de desenhos.

02_abril_08_430.jpg

2 Respostas to “Rotina”

  1. Rodrigo Says:

    olá Flávio, tudo bom!? Parabéns pelo blog! Estou estudando design e tb estou procurando desenvolver mais meu traço, principalmente na área automotiva… Estava pesquisando sobre sketches na internet (youtube, google, e outros sites…) e acabei caindo aqui. Achei legal a iniciativa do blog, pois dá pra ver muito bem a tua evolução. No começo vc fazia qtos desenhos por dia/semana, mais ou menos… e depois, conseguiu manter ou deu uma diminuída… Qual é a uma média tua de desenhos por semana? No começo vc copiava de revistas, fotos e outros sketches, ou já criava da tua imaginação? Descuple tantas perguntas, mas como estou passando por algo parecido, fiquei curioso para saber o teu caso…
    Abraço e parabéns.
    Rodrigo

  2. Olá, Rodrigo!

    Então, o ideal é que você desenhe SEMPRE. Não há uma quantidade certa por dia ou semana.

    Pela minha pouca experiência nesse 1 ano de sketches, o que ficou claro é que é natural melhorarmos o traço com o tempo, e nessa melhora incluem também o volume e a perspeciva, que são fundamentais não só para o desenho de veículos, mas também para produtos e etc.

    Quando eu estava na faculdade, quase nao dava importancia para reforçar essa base, afinal, é realmente chato ficar desenhando centenas de cubos e esferasmas. Um conselho? Estude muito perpectiva e luz / sombra, pois certamente será um diferencial a seu favor.

    Procure na net sobre os DVDs de um cara chamado Scott Robertson. São fantásticos pra quem, como nós, está na fase de aprendizado. Ele tyem um site chamado gnomon workshop.

    Abraço e bons treinos!

    Flavio

Deixe uma resposta

